Com quase 100 mil atendimentos SAMU comemora dois anos com números positivos

Postado em 08/06/2019 17:29

Os comemorou dois anos de inauguração com números positivos, a unidade que atende toda a macro região centro oeste em cerca de 54 municípios recebeu mais de 450 mil ligações.em sete de junho de 2017 um dos projetos mais aguardados pela região centro oeste foi inaugurado, o SAMU começou a funcionar para anteder 54 municípios. Desde o inicio da implantação apenas avanços, os profissionais passaram por cursos e claro novos equipamentos chegaram.

A unidade conta agora com uma nova usa a unidade de suporte avançado, que conta com um exame de ultrassom, Divinópolis é a única unidade do estado que possui o equipamento, agora também a equipe conta com a viatura intervenção rápida, para auxiliar nos atendimentos. Nos dois anos foram 470 mil ligações, quase 100 mil atendimentos feitos pela ambulância, 80 mil orientações medicas, e mais de 10 mil transferências inter hospitalares.com números positivos o consorcio se mostrou interessando em assumir o gerenciamento do hospital regional, com o hospital em funcionamento todas as 54 cidades atendidas serão beneficiadas.

Outra boa noticia foi o recurso de 40 milhões de reais liberado pelo governo federal para as redes hospitalares atendidas pelo SAMU. O recurso é feito de forma anual e atendera diferentes hospitais de acordo com as demandas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com