fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sintram convoca carreata de servidores de Divinópolis por revisão salarial

Sintram convoca carreata de servidores de Divinópolis por revisão salarial

Image

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro-Oeste (Sintram) está organizando uma carreata pedindo revisão salarial (Lei Municipal 8.083 – Gatilho salarial) e contra as medidas de desvalorização dos servidores.

O movimento será no próximo dia 18, com concentração a partir das 17h30 ao redor da Catedral do Divino Espírito Santo, sendo o encerramento em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, com realização de um ato em memória dos servidores municipais, que no exercício da função, faleceram devido à Covid-19.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, destaca a importância de união e mobilização dos servidores. “O sindicato espera que os servidores atendam a convocação do sindicato e estejam presentes nesta carreata, lutando pelo direito básico à revisão salarial. Além disso, vamos denunciar o assédio moral e a precarização do serviço público, que vem sendo marca da gestão Gleidson Azevedo. O próprio prefeito em uma abordagem a um agente de trânsito mostrou como é sua forma de tratamento com nossos trabalhadores, sendo que anterior a isso o sindicato já havia denunciado situações de assédio moral e cobrado medidas da administração. Estamos vivendo uma situação lamentável de desrespeito ao servidor de Divinópolis, que é quem está ai atendendo a população durante toda essa pandemia. É hora de mostrar a força do servidor para essa administração: sem o servidor, não há serviço público”, disse Luciana.

Segundo o Sintran o movimento irá protestar contra a Reforma Administrativa – PEC 32, que está em tramitação no Congresso Nacional. Na mesma data, as Centrais Sindicais, servidores das três esferas de governo e trabalhadores de distintas categorias de todo país prometem uma greve nacional contra a PEC.