fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Secretária de Educação pronuncia sobre revogação de artigo em decreto de suspensão de contratos dos auxiliares

Secretária de Educação pronuncia sobre revogação de artigo em decreto de suspensão de contratos dos auxiliares

Image

A Secretária de Educação de Divinópolis, Vera Prado, pronunciou nesta quinta-feira (07), durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, sobre o Decreto de número 13.777, de 06 de maio de 2020, do Prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB), que revoga o artigo 9º do Decreto número 13.767, do dia 23 de abril de 2020, relacionado a suspensão de contratos de auxiliares da educação.

De acordo com Vera Prado, com o decreto de revogação da Prefeitura, que vale a partir desta quinta-feira (07), a Secretaria vai aguardar uma portaria que irá estabelecer a retomada dos contratos necessários para o período de atividade remota. “Nós vamos começar atividade remota com os alunos e a portaria que deve ser publicada por esses dias vai definir a retomada desses contratos temporários necessários para que a atividade remota possa acontecer”, afirmou.

Os auxiliares que são chamados de assistentes educacionais e os professores, segundo a Secretária, devem aguardar a divulgação e a aprovação dessa portaria que vai passar pela secretaria. “Nós estamos ouvindo alguns diretores e verificando a real necessidade dos contratos para este período de atividade remota. Vamos trabalhar a partir de segunda-feira, com os professores que retomaram das férias coletivas, junto cm os diretores, no sentido de passar para os pais sobre essas atividades. Os pais e alunos serão orientados. Um aplicativo também será criado para que os alunos e pais tenham as orientações necessárias e relação aos estudos”, concluiu. Ouça abaixo entrevista completa com Vera Prado:

.

DECRETO DE REVOGAÇÃO POR MEIO DO PREFEITO: