fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ruas são asfaltadas com recursos do PAC saneamento em Divinópolis

Ruas são asfaltadas com recursos do PAC saneamento em Divinópolis

Image
Ruas são asfaltadas com recursos do PAC saneamento em Divinópolis. Foto: Divulgação

Trabalho do deputado federal Domingos Sávio junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional é destacado por lideranças durante realização de obras. Foto: Divulgação

O deputado federal Domingos Sávio, acompanhado do prefeito Gleidson Azevedo, do presidente da Câmara, Eduardo Print Junior e de lideranças locais, visitou as obras de pavimentação nos bairros São Simão e Grajaú, na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro. As melhorias vão beneficiar também moradores dos bairros Frei Galvão I e II, Nova Suíça e Dom Cristiano.

A pavimentação das vias está sendo realizada por meio do PAC Saneamento, programa do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR. Os recursos chegaram a ser considerados perdidos no governo federal, devido aos atrasos na obra e desistências na execução do projeto, mas foram recuperados graças a atuação parlamentar do deputado federal Domingos Sávio, em um esforço conjunto com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento – Semfop.

Como resultado da articulação política em Brasília, o deputado federal Domingos Sávio garantiu que as obras fossem retomadas. Em agosto de 2020, recebeu no bairro Terra Azul o secretário Nacional de Saneamento Básico, Pedro Maranhão, que assinou a Ordem de Serviço. Este ano, em 21 de maio, a convite de Domingos Sávio, o ministro Rogério Marinho também esteve em Divinópolis e visitou o local de obras, garantindo a continuidade das intervenções.

O prefeito Gleidson Azevedo, fez questão de convidar Domingos Sávio para acompanhar a aplicação dos recursos, que segundo o chefe do Executivo, só é realidade devido ao deputado, que buscou a retomada do convênio que era considerado como “perdido”.

“Domingos Sávio é o político mais injustiçado de Divinópolis, pois ele é quem mais viabilizou recursos e obras estruturantes para a cidade. Desejo vida longa a esta parceria dele para com o nosso trabalho, que reflete em muitos benefícios para a população, a exemplo destas obras”.

A moradora do Grajaú, Geneci Duarte, acompanhou durante todos os anos o trabalho do deputado na liberação dos recursos e agradeceu o parlamentar por não ter desistido da causa. O comerciante Marcelo Freitas falou da poeira, buracos e bairro, que era uma realidade constante na região e parabenizou a união do legislativo municipal, do legislativo federal e do executivo municipal na concretização deste sonho tão aguardado pela população.

“Há de se ressaltar o trabalho árduo que o deputado federal Domingos Sávio enfrentou, em Brasília, para reaver o recurso após inúmeras reuniões com quatro ministros diferentes, em mais de seis anos de trabalho. E, apesar de todas as adversidades, não desistiu, demonstrando seu compromisso com a cidade”, revelou o presidente da Câmara, Eduardo Print Junior.

Domingos Sávio destacou a responsabilidade do Governo Federal em garantir os recursos necessários para conclusão das obras e lembrou os anos de luta e compromisso que sempre teve com a população. “É gratificante andar de cabeça erguida pelos bairros Terra Azul, Costa Azul, Grajaú e São Simão e todos os outros beneficiados de forma indireta e ouvir um agradecimento sincero da população. Fizemos nosso papel de não desistir e não jogar a toalha diante das dificuldades. Foi difícil, mas hoje ver a obra, mostra que valeu a pena entregar para a população o que é dela por direito”.

PAC Saneamento

Os recursos autorizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, R$ 16 milhões, complementam a execução de obras do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Jardinópolis, Floresta e Jardim Real. Ao todo estão sendo construídos 14 km de rede de esgotoTambém estão sendo executadas 09 km de obras de drenagem pluvial.

A maior parte dos recursos, mais de R$ 9 milhões, foi investida no asfaltamento de ruas nos bairros Terra Azul, Costa Azul, Grajaú e São Simão. São 96 mil m² de pavimentação.