Rio Itapecerica volta a subir e está mantida a previsão de chuva intensa para a região

Postado em 13/02/2020 11:21

O Rio Itapecerica em Divinópolis está 62 cm acima do nível normal, um alerta a população é emitido quando ele atinge um metro. A medição é feita pela Defesa Civil, como ainda há previsão de chuva para a cidade e região nesta semana, o órgão intensificou o monitoramento do rio.

 

O monitoramento é necessário pois com um metro acima do normal ele começa a influenciar nos afluentes e estes tem residências nas proximidades. A defesa civil mantem o alerta para chuvas intensas. O tempo severo é previsto para grande parte do estado mineiro, com destaque para porção centro/sudeste. Belo Horizonte e RMBH terão tempo instável, com chuva a qualquer momento e as vezes pode se chover em uma região e nada em outra. Máxima em torno dos 28°C.

Foi identificada possibilidade para granizo grande (4cm) e nível 1 para o Vale do Rio Doce, Metropolitana, Campo das Vertentes e Zona da Mata. As microrregiões que poderão ser atingidas, são: Frutal, Ituiutaba, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio, Paracatu, Bom Despacho, Patos de Minas, Araxá, Piumhi, Formiga, Campo Belo, Varginha, Lavras, Oliveira, São João Del Rei, Divinópolis, Januária, Unaí, Pirapora, Montes Claros, Bocaiúva, Peçanha, Aimorés, Governador Valadares, Passos, São Sebastião do Paraíso, Alfenas, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, São Lourenço, Itajubá, Itaguara, Conselheiro Lafaiete, Andrelândia, Barbacena, Juiz de Fora, Ubá, Cataguases, Muriaé, Viçosa, Ponte Nova, Sete Lagoas, Belo Horizonte e RMBH, Curvelo, Três Marias, Ouro Preto, Manhuaçu, Caratinga, Ipatinga, Guanhães, Conceição do Mato Dentro, Diamantina e Poços de Caldas

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!