Região do Jusa Fonseca recebe mutirão de combate a dengue

Postado em 22/11/2019 16:55

A equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Divinópolis visita mais cinco bairros da Região Sudeste do município neste sábado (23/11) para ações do Mutirão da Limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em 9 de novembro, 3 mil quilos de lixo foram recolhidos na mesma região. 

O mutirão faz parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para combater o mosquito. Os profissionais da saúde visitam até cinco bairros a cada sábado desde o começo do ano, quando o Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti apontou alto risco de epidemia da doença.

Jusa Fonseca, Aeroporto, Santos Dumont, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Tereza são os bairros que receberão os agentes de saúde neste sábado. No último mutirão, foram coletados três mil quilos de lixo no Santa Rosa, Dona Quita, Paraíso, Novo Paraíso, Heleno de Freitas e Mariza Conceição Pardini.

Desde o princípio do ano, equipes de Vigilância em Saúde têm trabalhado em mutirões. O primeiro do ano foi em 26 de janeiro, nos bairros Serra Verde, Conjunto Habitacional Osvaldo Machado Gontijo, Alto das Oliveiras e Nossa Senhora da Conceição

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!