fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Procon dá dicas e alertas sobre troca de presentes do Dia dos Namorados

Procon dá dicas e alertas sobre troca de presentes do Dia dos Namorados

Image
procon-divinopolis

procon-divinopolis

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como a troca de presentes em comemoração à data é marca registrada, a Prefeitura de Divinópolis, através do Procon faz importantes alertas e dá dicas aos consumidores.
 
Embora a data tenha cunho afetivo, é preciso cautela e responsabilidade, evitando compras por impulso e analisando o impacto e comprometimento do orçamento.
 
*  Compras pela internet

– Para as compras realizadas por meio dos canais digitais, é sempre importante pesquisar a procedência e ainda verificar se a empresa possui endereço físico, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e também canais de atendimento ao consumidor.
 
– Evitar realizar compras por meio de publicidades apresentadas em aplicativos e redes sociais, dando preferência à pesquisa e compra de produtos nos próprios sites das empresas.
 
– Se atentar, antes a compra, à publicidade ofertada pela empresa e o prazo de entrega do produto.
 
– Suspeitar de preços muito abaixo dos praticados no mercado, visto que podem indicar fraudes e golpes.
 
– Vale reforçar que, nas compras realizadas fora do estabelecimento, como é o caso das vendas online, o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.
  
* Política de Troca
– Buscar informações sobre a política de troca da empresa, tendo em vista que trocas em razão de modelo, cor e tamanho não são obrigatórias.
 
* Condições de pagamento
– Se possível, dar preferência às compras à vista e, na impossibilidade, verificar as taxas de juros e encargos para parcelamento, evitando aborrecimentos futuros.
 
Em caso de dúvidas, o Procon está a disposição em nossos canais digitais (whatsapp: 3229-6550 ou e-mails: [email protected] ou [email protected]) ou ainda presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão que fica localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 121, Centro.