Problemas de pavimentação urbana, “olho-vivo” e novo prazo para requerimento de CRLV são temas debatidos na ACASP - Portal MPA

Publicidade

Problemas de pavimentação urbana, “olho-vivo” e novo prazo para requerimento de CRLV são temas debatidos na ACASP

Postado em 01/07/2021 8:23

Problemas de pavimentação urbana, “olho-vivo” e novo prazo para requerimento de CRLV são temas debatidos na ACASP

Foto Assessoria Acasp/ Problemas de pavimentação urbana, “olho-vivo” e novo prazo para requerimento de CRLV são temas debatidos na ACASP

Na quarta-feira (30), a reunião da ACASP discutiu denúncias sobre a necessidade de asfaltamento em alguns trechos da Rua Amazonas, de Divinópolis, problema que tem sido relatado por diversos moradores. O foco principal da solicitação é garantir a mobilidade segura dos veículos e também dos cidadãos.

Outro ponto destacado diz a respeito das demandas do “olho-vivo” – câmeras de seguranças das vias – que não estão funcionando no bairro Bom Pastor e regiões próximas, além das faixas de pedestres que não são visíveis e que podem causar problemas para a população no geral. “Para fiscalizar essas demandas, serão retomadas as visitas aos locais, especialmente para acompanhar as tratativas”, reforçou o presidente da ACASP, Breno Clementino.

Ainda sobre a questão da mobilidade segura, Lucas, representante da Settrans, informou que a Avenida Paraná não terá mais a cancela perto das linhas de trem. Para avisar os motoristas, serão colocados quebra-molas e sinalizações.

Sobre o requerimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020, devido à prorrogação do estado de calamidade em Minas Gerais o prazo foi estendido para 31 de dezembro de 2021. “Para a fiscalização, o CRLV de 2019 será considerado como documento válido. O porte do CRLV pode ser dispensado se o agente conseguir consultar o sistema do Detran para verificar se o veículo está licenciado. Além disso, também será aceito que o documento seja apresentado em papel ou de forma digital”, completou o Tenente Wendel, da Polícia Militar.

Ademais, o representante do Centro Socioeducativo, aproveitou a reunião para divulgar que a unidade de Divinópolis está com 2 vagas abertas para contratação de enfermeiros e técnico em enfermagem.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte!

Participe das reuniões! Elas são realizadas na quarta-feira de toda semana, de 7h30 as 8h30 no auditório da ACID a Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis- MG, com agendamento e sempre obedecendo as normas de segurança contra a Covid-19.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

1 coment

  1. Really informative and excellent complex body part of written content, now that’s user friendly (:.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: