fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Câmara se pronuncia após afastamento de vereadores e adiamento de reunião

Presidente da Câmara se pronuncia após afastamento de vereadores e adiamento de reunião

Image

Anteriormente marcada para a tarde desta quarta-feira (05/05), a reunião extraordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, que visava discutir e votar o Projeto de Resolução 003 foi adiada. A matéria, que dispõe sobre a realização das reuniões ordinárias de forma online, voltará a ser discutida em reuniões presenciais.

O adiamento, decidido em conjunto pelos membros da Mesa Diretora, se deu pelo afastamento de seis vereadores, o que significa um quantitativo acima de um terço dos 17 edis da casa. Três destes afastamentos são por testes positivos da Covid-19 (Ademir Silva, Israel da Farmácia e Hilton de Aguiar), além de outros dois que apresentaram atestados por estarem com sintomas gripais (Ana Paula do Quintino e Roger Viegas). Edsom Sousa, de 63 anos, enviou ofício para o não comparecimento à Câmara nesta semana.

O vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), presidente da Casa, afirmou que seria injusto manter o projeto sem a anuência de seis vereadores. “É uma matéria histórica para a cidade, e não podemos tirar o direito de mais de um terço do plenário de discuti-lo. Se dependesse de mim, as reuniões desta semana já seriam online, mas precisamos aprovar está resolução que altera o regimento interno, dando assim legalidade às votações remotas”, afirma.

Print Júnior reforça ainda que o projeto não tem como objetivo fechar a Câmara. “Quem disser isso, estará mentindo para a população. Não vamos tolerar mentiras num assunto tão sério. As reuniões remotas continuariam sendo transmitidas ao vivo e os serviços da Câmara ativos”, confirma.

NOVA DATA:

A Mesa Diretora irá aguardar o retorno de todos os vereadores para definir uma nova data para a votação. “Não vamos cancelar o projeto, e sim dar oportunidade para que todos coloquem seus prós e contras em discussão, como rege a democracia”, conclui o presidente.