fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura emite nota sobre incêndio em setor da UPA de Divinópolis

Prefeitura emite nota sobre incêndio em setor da UPA de Divinópolis

Nota de Esclarecimento - Princípio de Incêndio na UPA

Nota de Esclarecimento - Princípio de Incêndio na UPA
Nota de Esclarecimento – Princípio de Incêndio na UPA

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) esclarece que apesar do princípio de incêndio ocorrido nesta madrugada (14/01), nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Padre Roberto, nenhum paciente se feriu ou sofreu complicações em decorrência do fato. Veja nota:

Na madrugada desta sexta-feira, 14/01, ocorreu um princípio de incêndio nas dependências da UPA – Padre Roberto, mas especificamente, no leito 19, localizado no setor 2. Apesar do susto, não houve feridos, apenas alguns danos materiais. Por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao ocorrido. 

O fogo foi contido graças ao pleno funcionamento do sistema de combate a incêndio instalado na UPA e à rápida ação da própria equipe que administra a unidade, que atuou rapidamente, evitando que ocorressem maiores danos.

Neste momento, eletricistas já realizaram os reparos necessários, o local já está limpo, aguardando vistoria técnica para liberação e retorno dos pacientes ao setor. Uma revisão geral da parte elétrica também foi solicitada. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atendimento da ocorrência, o fogo aconteceu em decorrência de um curto circuito no reator da lâmpada painel de instrumentos do leito 19, no setor 2 na UPA.

RELEMBRE REPORTAGEM:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/incendio-e-registrado-em-setor-da-upa-de-divinopolis-pacientes-sao-retirados-as-pressas-veja-videos/