fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis retoma Programa Piloto de Intervenção em Favelas

Prefeitura de Divinópolis retoma Programa Piloto de Intervenção em Favelas

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou os procedimentos na Caixa Econômica Federal (CEF), na tarde de terça-feira, (13/04), para retornar o trabalho social do Programa Piloto de Intervenção em Favelas (PPI Favelas), em Divinópolis.

A gestão do PPI Favelas está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), enquanto a Semas se encarrega de acompanhar a situação das famílias retiradas das casas.

“Há mais de 10 anos as famílias assistidas esperam imóveis e casas pelo PPI Favelas”, disse Juliana Coelho, secretária municipal de Assistência Social, “e a retomada do trabalho social que integra as fases do programa cumpre o papel de acompanhar a situação das famílias em Divinópolis” destacou.

A CEF, na qualidade de agente financeiro, administra os recursos destinados às ações do programa de infraestrutura social e urbana, que inclui projetos prioritários de investimento para urbanização de favelas.

Na próxima semana, a Diretoria de Habitação, por intermédio da equipe de Coordenadoria de Análise de Projetos Sociais, iniciará as intervenções na situação dos beneficiários.