fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Divinópolis anuncia liberação de recursos para cirurgias eletivas

Prefeitura de Divinópolis anuncia liberação de recursos para cirurgias eletivas

Cadastro de vacinação para nascidos em 1997 ou menos está aberto
Foto PMD/Cadastro de vacinação para nascidos em 1997 ou menos está aberto

A Prefeitura de Divinópolis informa que foram liberadas, as verbas parlamentares dos deputados Léo Motta, Luis Tibé e Newton Cardoso ao Complexo de Saúde São João de Deus. 

De acordo com o que ficou definido entre a Administração Municipal e a entidade, 15% do valor repassado será destinado para as cirurgias eletivas, recursos de grande importância para desafogar a fila de espera por este tipo de procedimento, fruto de um grande empenho para atendimento a estes usuários. Lembrando que, as cirurgias eletivas estão suspensas, durante a Pandemia,  por ordem do Governo Estadual, que está fazendo liberações pontuais desses procedimentos.

Para consultas médicas serão destinados 2,26% do valor, sendo assim, o total de recursos revertidos diretamente à população é de R$ 915.442,95 (novecentos e quinze mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e noventa e cinco centavos).

O restante do recurso será utilizado para cumprimento de metas de melhoria do atendimento dos usuários do SUS. O total do montante liberado foi de R$5.432.157,00 (cinco milhões, quatrocentos e trinta e dois mil, cento e cinquenta e sete reais).

Prefeitura de Divinópolis anuncia liberação de recursos para cirurgias eletivas
Foto: Assessoria Prefeitura Divinópolis/ Prefeitura de Divinópolis anuncia liberação de recursos para cirurgias eletivas