Publicidade

PM lança operação “Segurança Cidadã” em comemoração ao 3º ano de implantação das Bases Comunitárias

Postado em 17/09/2020 11:23

O lançamento da operação segurança cidadã ocorreu na Praça do Santuário, em Divinópolis, nesta quinta-feira (17/09). Há três anos, as bases comunitárias foram implantadas em Divinópolis pra auxiliar no registro de ocorrências e marcar presença policial.

As bases de segurança comunitária ficam em pontos estratégicos da cidade, como no Centro, Porto velho, São José, Hospital São João de Deus e no terminal rodoviário.

De acordo com a Polícia Militar, a base do bairro São José obteve bom desempenho, ficou em terceiro lugar diante das quase 200 bases existentes no estado.

Dois militares trabalham dentro base enquanto outros dois atuam em patrulhamento com motocicleta nos arredores de onde a base permanece.

No critério de avaliação das bases são observados o desempenho operacional, registro de boletins de ocorrência, reuniões e visitas comunitárias.

A Polícia Militar disse ainda que houve redução nos indicadores de violência em Divinópolis, só os roubos caíram quase 50%, enquanto os homicídios tiveram redução de 41%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Mais detalhes dessa reportagem, no Jornal Candidés, canal 13, TV Candidés.

 

.

Fotos TV Candidés

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!