fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • PM e políticos se reúnem para discutir furtos em base da Copasa

PM e políticos se reúnem para discutir furtos em base da Copasa

Image
Imagem Ilustrativa

Polícia Militar e representantes do Poder público discutem estratégias ao enfrentamento de furtos em Base da Copasa. Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar (PM) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (08), com representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal para traçar estratégias ao enfrentamento aos crimes de furtos em Base da Copasa.

Segundo a PM, desde o início do ano, o serviço de inteligência juntamente com o setor de Planejamento Operacional (Analise Estatística) da 7ª RPM identificaram um aumento no número de furtos à Base da Copasa. No mês de Agosto foram feitos novos contatos tanto da Prefeitura Municipal de Divinópolis quanto da companhia, solicitando um apoio ainda maior no combate ao problema. Diante do cenário, a policia socializou as informações do diagnóstico que tinha até o momento, sendo identificado os principais locais onde ocorrem os furtos, as principais vulnerabilidades.

Ao final da reunião ficou definida nova data (mês de novembro) para novo diagnóstico e para saber se o que que acordado entre os órgãos foi de fato cumprido. Ficando a PMMG comprometida em aumentar as ações e operações nos locais de Base da Copasa.

A PM ressaltou em março ocorreram oito ações específicas na Copasa, e nesse último mês de agosto foram feitas 57, aumento de mais de 700% no número de operações. Além disso, a empresa iniciou a substituição do fios de cobre pelos fios de alumínio, o que com certeza desestimulará os furtos.

Estiveram presentes na reunião, o Comandante da 7ª RPM, Cel Wemeron Lino Pimenta, juntamente com o Comandante do 23º BPM, Ten Cel Erlando Ferreira da Silva, o Prefeito Municipal de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), o Superintendente da COPASA, João Martins de Resende Neto, o Engenheiro de Produção e Operação do município de Divinópolis, Eustáquio Marcelino Valério, o Analista da GRDV, Ivan Queiroz Resende, o Gerente de Redes de Média Tensão EM/OE, Anderson Moreira Alves, o Secretário de Trânsito e Segurança Pública, Lucas Lopes Estevam, o Vereador e Presidente da Comissão Segurança Pública de Divinópolis, Eduardo Azevedo (PSC), o Presidente ACASP, Breno Eduardo e demais autoridades.

Polícia Militar realiza reunião com representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal e Copasa para traçar estratégias ao enfrentamento aos crimes de furtos em Base da Copasa. Foto: Divulgação/PMMG