Mutirão de limpeza será realizado na Vila Cruzeiro, Esplanada e Vila Central

Postado em 13/09/2019 16:13

O mutirão de limpeza em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Mayaro será neste sábado (14/09), de 8h às 12h, nos bairros Vila Cruzeiro, Esplanada e Vila Central.

Para tornar mais efetivo o trabalho que a Prefeitura vem fazendo, a população precisa contribuir: eliminar água parada, tampar tambores de água, poços, cisternas e caixas de água e colocar areia fina até a borda de pratos de plantas são ações contribuintes. A Secretaria Municipal de Cultura (Semusa) orienta que é preciso sempre permitir acesso de agentes de controle a residências.

A Semusa divulgou os dados atualizados da dengue atualizados. Foram notificados 4.546 casos durante o ano. Destes, 4.092 foram confirmados e 454 descartados. Vale ressaltar que estes dados correspondem aos casos de até 13 de setembro deste ano, estando sujeitos a retificação.

A Prefeitura já promoveu ações de panfletagem, campanhas educativas, carreatas e Dia D contra a dengue. Também debate sobre prevenção da doença foi realizado com o Comitê Municipal Gestor de Políticas de Enfrentamento das Arboviroses analisando-se temas como parcerias e estratégias de informação.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com