fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Morre Marinho, um dos personagens mais ilustres do carnaval de Divinópolis

Morre Marinho, um dos personagens mais ilustres do carnaval de Divinópolis

Image

Morre Mário Machado, conhecido como Marinho, um dos personagens mais ilustres do carnaval de Divinópolis. Marinho, além de carnavalesco, trabalhava em Divinópolis como Alfaiate. Ele morreu aos 86 anos.

Com o envolvimento com o carnaval de Divinópolis na época, venceu vários troféus, como Alfaiate ele costurou várias roupas para a população divinopolitana e região. Segundo informações de amigos, Marinho era natural de Carmo da Mata, mas morava em Divinópolis há mais de 50 anos. Já estava com problemas de saúde e estava em Vitória (ES) com parentes, e lá veio a óbito.

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação entrou em contato com Augusto Fidelis, amigo de Marinho, o qual confirmou a sua morte e prestou homenagens. “Mário Machado, o Marinho, era uma pessoa bastante alegre, gostava de viajar, viveu intensamente e vai deixar saudade”, afirmou Fidelis.

O velório acontece em Divinópolis, mas o horário e local ainda está sendo definido pelos familiares, uma vez que o corpo de Mário ainda se encontra em Vitória (ES). A qualquer momento detalhes sobre velório e sepultamento. Ouça entrevista completa com Augusto Fidelis, o qual presta homenagem ao seu amigo Marinho: