fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mercadoria que ainda estava no camelódromo deve ser retirada na prefeitura

Mercadoria que ainda estava no camelódromo deve ser retirada na prefeitura

Image

Uma força-tarefa composta por 200 pessoas fez a retirada da estrutura do camelódromo, na rua São Paulo, nesta segunda-feira (13). Servidores das secretarias municipais de Planejamento Urbano, Saúde, Serviços Urbanos, Trânsito e Emop, além da policia civil, militar, bombeiros e Samu. Todos os 78 boxes serão removidos. Os fiscais percorreram todos os boxes conferindo se estavam vazios, apenas oito continham mercadorias.

Todos os produtos foram retirados, embalados e identificados, os respectivos proprietários devem procurar a prefeitura, no prazo de até 60 dias para retirar. A secretaria municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Flavia D’Alessandro explicou que será definido com a receita federal todo o procedimento para retirada dos produtos. “Vamos definir se serão retirados via Prefeitura ou via receita. A princípio foram retirados e armazenados em uma sala trancada”, completa.

As equipes da Semsur e Emop realizaram a retirada dos boxes e a limpeza do local, foram retirados quatro caminhões repletos de lixos e entulhos. Todo mobiliário pertencente a prefeitura foi levado ao pátio da Semsur, onde já se estuda a melhor forma de aproveitamento do mesmo. Segundo a secretaria de Serviços e Operações Urbanas, Cláudia Machado, algumas secretarias já tem planos utilização do material retirado do local. “Vamos procurar usar da melhor forma tudo que der para aproveitar, o restante vamos direcionar a coleta seletiva”, explicou.

A Settrans planeja abrir para os veículos a rua São Paulo, mas para isso também deverá ser retirada a guarita da empresa do transporte público e a banca de revistas.