fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Líder do governo se posiciona sobre denúncias feitas na Câmara de Divinópolis: “Cada um é responsável pelo que fala”

Líder do governo se posiciona sobre denúncias feitas na Câmara de Divinópolis: “Cada um é responsável pelo que fala”

Image
Edsom Sousa (Cidadania)

Vereador Edsom Sousa

O vereador Edsom Sousa (Cidadania), líder no governo na Câmara de Divinópolis, se posicionou sobre as denúncias e polêmicas que ocorreram no plenário na última semana. Em entrevista ao Portal Sistema MPA, o político valorizou a fiscalização realizada pelos colegas, mas disse que acusações precisam ser mais claras e provadas, o que é de responsabilidade de quem acusa.   

Nesta sexta-feira, 12, o vereador Ademir Silva (PMDB) denunciou a Prefeitura no Ministério Público, por descumprir a lei de iluminação pública. Edsom Sousa disse que a lei deveria ter sido aplicada imediatamente. “Eu não tomei conhecimento da denúncia por completo ainda. Mas a fiscalização é uma prerrogativa do vereador e acredito que se  Ademir fez essa denúncia, é porque ele encontrou irregularidades. Mas tem de se deixar claro que a lei tem sua aplicabilidade imediata. Se em algo sendo descumprido em que ser questionado e quem não está cumprindo deve responder por seus atos”, disse.

Ainda nesta semana, o vereador Eduardo Azevedo (PSC) disse em pronunciamento na Câmara que metade dos beneficiados com a cota básica do IPTU não se encaixam nos requisitos. O prejuízo estimado seria de R$5 milhões anuais. O líder do governo na Câmara afirmou que a denúncia é grave, mas que mais provas devem ser apresentadas: “Cada um é responsável pelo que fala e pelos seus atos. O Eduardo fez uma crítica e usou adjetivos pesados. Então agora ele precisa apresentar a origem e quem são os servidores que estão provocando isso. É uma denúncia muito grave. Essas questões tem que ser levantadas com muita prudência. Eu não conheço o estudo que ele fez, porque ele não deu detalhes maiores no pronunciamento, mas acho que ele deve apresentar o estudo completo, com três perguntas fundamentais: Quem são os beneficiados? Quem está se corrompendo? E quando isso começou?”.

Sobre a polêmica envolvendo o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e a presidente da Acid, Alexandra Galvão, o vereador preferiu não se posicionar. “Eu não presenciei a situação”, disse.