Publicidade

Guia do IPTU pode ser retirada do site da prefeitura

Postado em 17/01/2019 7:42

O divinopolitano pode retirar a guia do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no site da Prefeitura de Divinópolis. Neste ano, o contribuinte terá 7% de desconto para quitar o tributo até 31 de janeiro.

Em 7 de janeiro, o Decreto nº 13.106/2019, sobre os critérios e as condições para pagar o imposto, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

No acesso rápido do site da Prefeitura, o contribuinte vai ao ícone “IPTU”. Basta digitar o código de imóvel predial para retirar a guia. Se o contribuinte não souber o código do seu imóvel para emissão de sua guia, pode realizar uma consulta na página para identificá-lo.

Além de 7% de desconto até 31 de janeiro, os contribuintes que preferirem a quitação até 12 de março terão 5% de desconto. O abatimento incidirá somente sobre o IPTU e não alcançará as taxas lançadas na mesma guia.

O tributo poderá ainda ser parcelado em até 10 vezes iguais e consecutivas, e a primeira parcela deverá ser paga até 22 de março.

Caso o contribuinte prefira o parcelamento, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a 50 reais, se pessoa física, e 70 reais, para a pessoa jurídica.

Caso o contribuinte não receba a Guia de Arrecadação do IPTU/2018 em seu domicílio, poderá retirá-la na Prefeitura de Divinópolis, na Rua Pernambuco, nº 60, 1º andar, Centro.

A planta de valores imobiliários aprovada pela Lei nº 3518, de 28 de dezembro de 1993, será corrigida em 7,54%, taxa correspondente à variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) acumulada no período de janeiro a dezembro de 2018.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!