fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Funcionamento do comércio no feriado de 7 de setembro em Divinópolis não está autorizado

Funcionamento do comércio no feriado de 7 de setembro em Divinópolis não está autorizado

Horário do Comércio de Divinópolis nesta segunda-feira (3)
Horário do Comércio de Divinópolis nesta segunda-feira (3)

O funcionamento do comércio no feriado de 7 de setembro ainda é uma polêmica na cidade de Divinópolis. A situação é completamente nova dentro da pandemia do novo coronavírus, onde o funcionamento ou não de segmentos depende dos decretos em vigor. Por exemplo o comércio geral não está autorizada a abertura aos sábados e domingos, no entendimento do poder público municipal também não estarão nos feriados.

O Secretário Municipal de Saúde Amarildo Sousa, ao considerar que o momento em Divinópolis é crítico em função da pandemia da Covid-19. Atendendo os alertas e recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, emitiu uma notificação afirmando que a intenção de abertura do comércio proposto por algumas entidades sindicais contraria as normas e diretrizes sanitárias  às quais o município de Divinópolis se encontra submetido ao aderir o Minas Consciente, estabelecido pelo Estado de Minas Gerais, e que por essa razão no dia 7 de setembro só será permitido o funcionamento de serviços essenciais de saúde, funerário, transporte e outros assim considerados conforme as normas de regência.

A Fecomércio entende que o segmento atacadista e varejista de gêneros alimentícios, está autorizado a convocar o empregado para trabalhar no feriado da Independência do Brasil (07/09).

O Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – diz que está autorizado o trabalho no comércio em todos os feriados que ocorrerão entre 02 de setembro de 2020 e 31 de março de 2021, exceto 25/12/2020 e 01/01/2021.