fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Estrela do Oeste Clube retorna atividades e promove ações de combate à Covid-19

Estrela do Oeste Clube retorna atividades e promove ações de combate à Covid-19

Image

Seguindo as orientações das autoridades municipais, o Estrela do Oeste Clube (EOC) elaborou ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 para retornar com sete atividades esportivas. Distanciamento, agendamento, máscaras e álcool em gel são algumas das medidas de segurança adotadas para o retorno das atividades.  Já áreas de lazer das duas sedes continuam fechadas respeitando os decretos municipais.

Na semana passada, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Cultura estiveram nas dependências da Sede Urbana para avaliar retorno das aulas de dança. Após as orientações e elaboração de um protocolo de segurança, foram liberadas aulas de balé, jazz, dança do ventre e zumba.

Serão no máximo dez sócios nas aulas de dança, respeitando o distanciamento demarcado no chão. Além da exigência de mascará, agendamento e álcool em gel na entrada. 

Também na mesma semana, representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, visitaram a Sede Urbana para avaliar a liberação de treinos funcionais. A atividade também foi liberada.

Esporte individual como peteca e tênis, conforme o decreto municipal 13.783, também retorna. As duas atividades já começam nesta semana no Centro Campestre. “Estamos acompanhando atentamente as orientações das autoridades municipais. Todos os protocolos para cada modalidade foi elaborado para segurança dos sócios. Lembrando que o clube continua fechado para as outras atividades”, afirmou o gerente administrativo do Estrela, José Vitor Batista.

Além da máscara, álcool em gel 70% e distanciamento, o sócio precisa levar sua própria garrafa com água e a levar toalha de rosto.

As catracas estão desligadas e a carteira social será solicitada na entrada. Banhos nos vestiários não serão permitidos e os horários precisam ser respeitados rigorosamente. “Respeitando as regras, estamos contribuindo para enfrentar de forma segura a proliferação do coronavírus”, destacou José Vitor.

Academia, personal trainer e pilates já funcionam desde o final de abril, conforme o decreto municipal.