fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Em visita ao Hospital Regional vereadoras mostram que prédio precisa de reparos para início do funcionamento

Em visita ao Hospital Regional vereadoras mostram que prédio precisa de reparos para início do funcionamento

Image
Em visita ao Hospital Regional vereadoras mostram que prédio precisa de reparos para início do funcionamento

O atual cenário que o mundo vive, referente a Pandemia, mostra que os governantes precisam pensar e repensar no que tange a área da saúde.

Quando a Covid 19 se espalhou fora do Brasil, ninguém imaginava que a doença chegaria no País. Mas, não demorou muito e a Covid-19 se instalou e atualmente, são diversos hospitais no País, com 100% de ocupação dos leitos.

Em Minas Gerais, não é diferente, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), apontou 974.594 casos confirmados. Além dos casos confirmados, são muitos registros de óbitos por Covid 19 aumentando a cada dia.

Recentemente, para tentar amenizar a atual situação, representantes dos municípios mineiros reuniram e apresentaram um novo decreto. Esse novo decreto classifica algumas cidades mineiras na Onda Roxa, conforme o Plano Minas Consciente.

A cidade de Divinópolis, assim como outras da região, encontra-se nessa Onda Roxa e o resultado foi o fechamento do comércio, e outros setores. O que mais chama atenção dos vereadores e também da população, é o hospital regional de Divinópolis, o qual existe há muito tempo e poderia está servindo de suporte nos atendimentos, mas não está em funcionamento. E o pior disso tudo, é que partes do hospital precisam de reparos.

Segundo as vereadoras Ana Paula do Quintino (PSC) e Lohanna França (PDN), que visitaram o local nesta segunda-feira (15), uma das alas do hospital que é a ala de UTI adulta, é a ala que está em melhores condições. “Dói ver a estrutura do hospital acabando. Mas, se  abrirmos a ala da UTI adulta não vamos ajudar somente Divinópolis, mas sim a região, porque a ala da UTI adulta está boa e tem partes desse hospital que podem atender aproximadamente 40 pacientes”, afirmaram.

As vereadoras deixaram claro que vão continuar cobrando do Governo do Estado. Elas clamam por reparos para que o hospital funcione o mais rápido possível. Veja vídeo e fotos: 

.

https://youtu.be/Hiks-x8M2kc

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/hospital-sao-joao-de-deus-a-ocupacao-do-cti-covid-sus-esta-em-100/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/upa-divinopolis-ocupacao-cti-esta-com-96-dos-25-leitos-24-estao-ocupados-resta-apenas-uma-vaga-no-cti/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/exatamente-um-ano-apos-o-inicio-da-pandemia-divinopolis-fecha-comercio-novamente/