Em visita ao Hospital Regional vereadoras mostram que prédio precisa de reparos para início do funcionamento - Portal MPA

Publicidade

Em visita ao Hospital Regional vereadoras mostram que prédio precisa de reparos para início do funcionamento

Postado em 15/03/2021 16:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

O atual cenário que o mundo vive, referente a Pandemia, mostra que os governantes precisam pensar e repensar no que tange a área da saúde.

Quando a Covid 19 se espalhou fora do Brasil, ninguém imaginava que a doença chegaria no País. Mas, não demorou muito e a Covid-19 se instalou e atualmente, são diversos hospitais no País, com 100% de ocupação dos leitos.

Em Minas Gerais, não é diferente, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (15), apontou 974.594 casos confirmados. Além dos casos confirmados, são muitos registros de óbitos por Covid 19 aumentando a cada dia.

Advertisement

Recentemente, para tentar amenizar a atual situação, representantes dos municípios mineiros reuniram e apresentaram um novo decreto. Esse novo decreto classifica algumas cidades mineiras na Onda Roxa, conforme o Plano Minas Consciente.

A cidade de Divinópolis, assim como outras da região, encontra-se nessa Onda Roxa e o resultado foi o fechamento do comércio, e outros setores. O que mais chama atenção dos vereadores e também da população, é o hospital regional de Divinópolis, o qual existe há muito tempo e poderia está servindo de suporte nos atendimentos, mas não está em funcionamento. E o pior disso tudo, é que partes do hospital precisam de reparos.

Segundo as vereadoras Ana Paula do Quintino (PSC) e Lohanna França (PDN), que visitaram o local nesta segunda-feira (15), uma das alas do hospital que é a ala de UTI adulta, é a ala que está em melhores condições. “Dói ver a estrutura do hospital acabando. Mas, se  abrirmos a ala da UTI adulta não vamos ajudar somente Divinópolis, mas sim a região, porque a ala da UTI adulta está boa e tem partes desse hospital que podem atender aproximadamente 40 pacientes”, afirmaram.

As vereadoras deixaram claro que vão continuar cobrando do Governo do Estado. Elas clamam por reparos para que o hospital funcione o mais rápido possível. Veja vídeo e fotos: 

.

Hospital São João de Deus a ocupação do CTI Covid SUS está em 100%

UPA DIVINÓPOLIS: Ocupação CTI está com 96%, dos 25 leitos, 24 estão ocupados, resta apenas uma vaga no CTI

Exatamente um ano após o inicio da pandemia Divinópolis fecha comercio novamente

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade