Publicidade

Em Divinópolis o comércio não funcionará na segunda de carnaval

Postado em 25/02/2019 11:05

A forma pela qual o comércio abre ou não as portas no carnaval é mais cultural que legal. De acordo com a legislação, a segunda-feira é o dia do comerciário, por isso o varejo não abrirá as portas, mas na terça-feira gorda e quarta-feira de cinzas fica a critério de uma negociação entre patrão e empregado.

No caso da segunda-feira, os ramos alimentícios e shopping estarão em funcionamento, os demais tem um acordo do sindicato para terem resguardado o direito de comemorar o dia do comerciário.

A terça-feira não é feriado, mas como também o número de clientes é mínimo, as agências bancárias também fechadas (tanto na segunda quanto na terça) e até mesmo por questão de segurança, os comerciantes acabam fazendo acordo com os funcionários e emendam.

A quarta-feira de cinzas também não é feriado, mas por costume, muitos vão abrir as portas apenas depois do almoço. Neste dia os bancos irão funcionar em horário normal.

O expediente nas repartições públicas municipais durante o carnaval. Pelo documento, ficam declarados pontos facultativos os dias 4, 5 e 6 de março de 2019. Os serviços considerados essenciais, unidade de pronto atendimento e Serviço Municipal do Luto, de acordo com o decreto, não sofrerão qualquer interrupção.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!