Publicidade

Divinópolis: Prefeito, vice e vereadores tomam posse na sexta (01)

Postado em 28/12/2020 10:23

Já está tudo pronto para a cerimônia de posse dos 17 (dezessete) vereadores que assumirão as cadeiras da Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) para a 25ª Legislatura (2021-2024) e do novo prefeito, Gleidson Azevedo (PSC) e sua vice-prefeita, Janete Aparecida (PSC). Todos os eleitos já foram diplomados pela Justiça Eleitoral no último dia 16 de dezembro e agora, para assumirem os cargos, serão empossados oficialmente em reunião solene que ocorrerá na próxima sexta-feira (01 janeiro 2021), às 16h no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto. 

Na reunião solene de posse, caberá ao vereador reeleito Edson Souza (Cidadania) presidir os trabalhos, já que o Regimento Interno da Câmara aponta que o vereador mais idoso deve presidir a Mesa de instalação da Legislatura. No rito da sessão, primeiro, os vereadores farão seus juramentos de posse, sendo em seguida, declarada a instalação da Legislatura. Na sequência, será realizada a votação para escolha da Mesa Diretora. Em ato contínuo, os parlamentares, oficialmente empossados como vereadores para a 25.ª Legislatura (2021-2024), e o já escolhido novo presidente da Câmara, empossarão o prefeito, Gleidson Azevedo (PSC) e sua vice-prefeita, Janete Aparecida (PSC).

Uma vez empossado, o chefe do Executivo, após o fim da Reunião de Posse, irá se retirar do Plenário para assumir o comando da Prefeitura Municipal de Divinópolis. Em outra solenidade, na sequência, no Paço Municipal, Gleidson irá se encontrar com o seu antecessor, Galileu Machado (MDB), que entregará simbolicamente, as chaves da sede do município.

Restrições e Transmissão ao Vivo 

De acordo com o secretário-geral da Câmara Municipal de Divinópolis, Flávio Ramos, medidas de isolamento e prevenção foram tomadas para a solenidade em virtude da pandemia. ” A decisão do presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Kaboja, foi a de seguir as mesmas regras de segurança de saúde e sanitárias estabelecidas pela Justiça Eleitoral para a realização da Diplomação. Também nesta situação, só poderão ter acesso ao Plenário os empossados, servidores e representantes da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral”, adiantou. 

A cerimônia de posse ocorrerá no Plenário da Câmara seguindo as mesmas regras aptas para a Diplomação, diminuindo ao máximo os riscos de contaminação. Durante a solenidade, que terá somente a presença dos vereadores, imprensa e servidores do Poder Legislativo, todos serão submetidos à medição de temperatura na recepção, deverão usar máscaras e seguir todos os procedimentos preventivos indicados, como o uso de álcool gel e distanciamento. ” A população, porém, poderá acompanhar tudo em tempo real, em transmissão ao vivo pela pelas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e YouTube) e Portal do Legislativo (www.divinopolis.mg.leg.br)”, explicou Flávio, reforçando a necessidade da realização de uma posse sucinta, com baixíssimo custo priorizando a economicidade, eficiência e transparência dos gastos públicos.

 

Com informações Câmara Municipal de Divinópolis

 

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!