fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Defesa do médico Diego Delfino de Sousa emite nota de esclarecimento

Defesa do médico Diego Delfino de Sousa emite nota de esclarecimento

Image

Após divulgação da prisão do médico em Divinópolis, por não cumprir medida protetiva, no sábado (11/12), em relação a sua ex companheira, no bairro Jardim Capitão Silva, as advogadas de defesa do médico Diego Delfino de Sousa, encaminhou nota de esclarecimento a imprensa. Veja nota na íntegra:

.

.

Nota do Bento Menni:

Em nota, a clínica informa que o profissional médico não mais ocupa qualquer cargo administrativo perante a diretoria ou mesmo outro órgão administrativo e que não comenta conduta pessoal de profissionais atuantes em seus quadros, próprios ou terceirizados. A clínica em nota, reitera, oportunamente, que repudia qualquer tipo de violência bem como confia plenamente na isenção e na correção da atuação judicial e das demais autoridades competentes para a solução civilizada e justa de conflitos. Afirma ainda que, caso haja algum reflexo da postura pessoal em sua atuação profissional, tal episódio será criteriosamente apurado no âmbito interno da instituição que adotará, conforme o caso, após o devido processo legal, pleno exercício da ampla defesa e do contraditório, as medidas que compreender cabíveis conforme seus estatutos e preceitos basilares da instituição.

Relembre o caso:

A medida protetiva é ordem judicial concedida com a finalidade de proteger algum indivíduo, que esteja em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o médico estava ciente de que não podia chegar próximo da ex. Ainda segundo informações, ele estava no interior do veículo GM CRUZE, cerca de 30 metros do prédio onde reside a ex.

No boletim de ocorrência, consta que a ex namorada apresentou para a Polícia, a medida protetiva e que ela fez filmagens do médico na porta do prédio. Segundo o acusado, conforme registro de boletim de ocorrência, ele estava na porta do prédio da solicitante com o intuito de entregar a filha para a avó materna e que teria sido a filha dele quem realizou a ligação para a solicitante.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao médico, sendo lido e assegurado os direitos constitucionais e o conduzido para delegacia, para demais providências. Vale ressaltar que o espaço do Sistema MPA de Comunicação está aberto para o advogado do médico, caso queira se pronunciar sobre o assunto.