fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cruz de Todos os Povos atingiu hoje os 39 metros de altura

Cruz de Todos os Povos atingiu hoje os 39 metros de altura

Image

Erguida no Morro do Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), a Cruz de Todos os Povos atingiu hoje os 39 metros de altura, mas sua projeção é de ser a maior cruz iluminada do Brasil com 73,8 metros, transformando-se em uma referência para oração e contemplação.

No atual cenário em que vive a humanidade, precisamos da misericórdia de Deus e da concórdia entre os homens diante de todas as guerras e conflitos aos quais se soma a guerra na Ucrânia. O desejo da paz entre as nações é pauta de noticiários no mundo.

A Cruz de Todos os Povos faz parte de um projeto internacional de pedidos de intercessão da Graça Divina. Em Divinópolis, a Cruz em honra ao Espírito Santo complementa a Santíssima Trindade com as cruzes já instaladas no Líbano em honra a Deus Pai e no México, em honra a Deus Filho. Reforçando que este monumento será um local de oração pela paz entre todos os povos.

Nas redes sociais é grande a movimentação através da hastag #cruzdetodosospovos onde pessoas partilham suas experiências de interioridade e contato com a natureza. O local é propício para orações, meditação, encontros, partilhas, e contemplação. Nos fins de semana é frequentado por pessoas que querem estar em oração, ciclistas, famílias….
O pôr do sol sempre é muito apreciado pelos amantes da natureza.

Novidades

Um avanço que amplia as possibilidades de arrecadação de recursos para a conclusão da obra foi a aprovação do Projeto de Lei CM – 234-2021 no dia 03 de março de 2022 na Câmara Municipal de Divinópolis, que concedeu à Associação Terra de Deus declaração de utilidade pública. Abrindo um leque de possibilidades de convênios para subsidiar a construção da futura Cruz.

Um projeto desta envergadura perpassa por voluntários que assumem diversas frentes de trabalho. Com o objetivo de oferecer formação aos membros de aliança, acontecerá uma capacitação no dia 30 de março de 2022, às 20h, sob o tema Ecumenismo, ministrada pelo Padre Luciano Couto Ferreira Leite, membro da Comunidade Caminho Novo. O foco é formar aqueles que estão na linha da frente do projeto.

A cruz só será construída através de doações e da adesão popular. Através do site https://www.cruzdetodosospovos.org.br/doar é possível fazer seu donativo, através da internet. Também as empresas podem auxiliar a construção tornando-se uma empresa amiga da evangelização. É importante destacar que a Cruz de Todos os Povos será um símbolo de espiritualidade e paz colocando Divinópolis em destaque no Brasil e no mundo.