fbpx
Pular para o conteúdo

Confira como fica o tempo no Natal em Divinópolis

Image
Divinópolis

Céu nublado, pancadas de chuva e até trovoadas: essa é a previsão do tempo para a Divinopolis  nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25) , no Natal.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na Região Metropolitana de Belo Horizonte deve variar entre 19°C e 26°C, uma amplitude térmica de 10°C. A umidade relativa do ar deve ser de 73%.

As chuvas devem ficar entre 50 e 60 milímetros por dia no Centro-Oeste, com probabilidade de 90% de chover. 

A atuação de uma frente fria e áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão vão colaborar para aumentar s condições de chuva em várias áreas de minas Gerias nas próximas 48 horas.

 

Nesta terça-feira, véspera de Natal, a  região central do estado fica sujeitas a fortes pancadas de chuva. Muitas nuvens carregadas se espalham sobre a região e deixam o tempo bastante instável.

A situação é de alerta total para o risco de temporais não apenas sobre a Grande Belo Horizonte, mas em quase todas as regiões mineiras. Só não deve chover muito, por enquanto, em áreas localizadas ao norte do estado na divisa com a Bahia.

Alto volume de chuva em Minas Gerias

Nuvens muito carregadas, geradas pelo calor e a aproximação de uma frente fria, cresceram sobre Divinópolis e provocaram grandes acumulado de chuva em um período de 24 horas.

Em, Monte Verde, no sul de minas Gerais, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 91 milímetros de chuva acumulados apenas entre 11h de ontem (22) e 11 horas de hoje (23). Na região de Ibirité, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou no mesmo período, um acumulado de 69 milímetros e em Curvelo 63 milímetros.

Belo Horizonte teve fortes pancadas de chuva no fim da noite de ontem e na primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (23). A chuva aconteceu em forma de pancadas com um total acumulado de aproximadamente 20 milímetros, até a medição das 11 horas da manhã desta segunda-feira.

Mais chuva

O tempo segue instável na tarde e noite de hoje (24) com chuva a qualquer hora.

Os temporais desta terça-feira devem se concentrar sobre a região de Viçosa, Colatina, Grande Belo Horizonte, Vale do Mucuri e a região central do estado. Nestas localidades, a chuva forte deve vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

Há possibilidade para o acúmulo de grandes volumes de chuva, o que podem provocar o transbordamento de córregos e rios.

A instabilidade diminui na quarta-feira, dia de Natal. Todo o estado de Minas terá mais períodos de sol, mas por causa da umidade elevada ainda presente na atmosfera e o calor há condições para pancadas de chuva, mas de forma mais isolada e acompanhada de raios.