fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Câmara Municipal promove evento sobre Cidadania e Democracia nas Escolas

Câmara Municipal promove evento sobre Cidadania e Democracia nas Escolas

Câmara Municipal promove evento sobre Cidadania e Democracia nas Escolas
Foto Assessoria Print Júnior/ Câmara Municipal promove evento sobre Cidadania e Democracia nas Escolas

Com a Câmara impossibilitada de promover eventos presenciais em seus espaços físicos, a Mesa Diretora, através do seu Presidente Eduardo Print Júnior (PSDB), juntamente com a Escola do Legislativo, sob o comando do diretor Roberto Franklin, iniciou nesta semana o Programa Cidadania e Democracia nas Escolas.
Colégio
O projeto consiste em levar até as escolas de Divinópolis materiais que explicam o desenvolvimento do município ao longo dos seus 109 anos, destacando seus principais marcos e ações de destaque. Respeitando todos os protocolos sanitários e de distanciamento, a escola que recebeu a primeira visita do projeto foi o Colégio Anglo, onde oito alunos do terceiro ano do ensino fundamental puderam, na quadra da instituição, acompanhar as explicações do Presidente da Câmara e do diretor da Escola do Legislativo.

“Acredito que uma das grandes funções que nós, enquanto entes políticos, temos, é de resgatar o orgulho de ser divinopolitano. A cidade possui uma história linda, que passa da sua origem nas ferrovias até seu processo de industrialização, tornando o município uma referência em confecção e numa das melhores cidades do país para se investir”, afirma Eduardo Print Júnior.

O vereador crê ainda que o trabalho com as crianças é fundamental para que elas, no futuro, se interessem pela vida política. “Elas são o futuro da nossa cidade e país. Quanto mais conseguirmos transformar as crianças em cidadãs politizadas, com conhecimento acerca do mundo, melhores frutos iremos colher com o passar dos anos”, comenta.

CIDADANIA

Marcos Silva, diretor do Colégio Anglo, elogiou a iniciativa da Câmara Municipal. “Quando o Eduardo (Print Júnior, vereador) me falou do Projeto, logo coloquei o Colégio à disposição para que fosse o primeiro a receber a visita. Foi muito produtivo. Nós prezamos muito pela formação cidadã dos nossos alunos”, afirma.

A Escola do Legislativo, que completou 13 anos nesta semana, projeta visitar mais instituições de ensino nos próximos dias. “Temos nosso próprio material, de fácil transporte, para visitarmos as escolas e conversarmos com os alunos e professores. É muito importante essa interação e o trabalho que fazemos com os alunos desde o início”, finaliza Roberto Franklin.

Ao final, os alunos fizeram uma série de perguntas ao vereador e o presentearam com uma carta escrita à mão.

Câmara Municipal promove evento sobre Cidadania e Democracia nas Escolas
Foto Assessoria Print Júnior/ Câmara Municipal promove evento sobre Cidadania e Democracia nas Escolas