fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Banco de alimentos doa 4,8 toneladas de alimentos para 25 instituições durante pandemia do coronavírus

Banco de alimentos doa 4,8 toneladas de alimentos para 25 instituições durante pandemia do coronavírus

Image

O Banco de Alimentos, iniciativa da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), doou no mês de março 4.813,425 quilos de alimentos, totalizando quase cinco toneladas.
 
A prestação de contas é realizada mensalmente, informando a quantidade de frutas, legumes e verduras recebidos e doados. Este relatório é divulgado para assegurar a transparência das ações da Secretaria, assim como garantir sua efetividade.
A equipe obedece às normas sanitárias do manual de Boas Práticas para o abastecimento das 25 entidades que não podem interromper seus trabalhos. No mês de março o programa recebeu doação de 13 instituições apoiadoras.

A Semag continua com seus serviços de atenção à comunidade, mas seguindo todos os protocolos de segurança e medidas preventivas que assegurem o bem-estar dos servidores envolvidos e dos cidadãos que recebem os produtos.

O município enfrenta grandes desafios diante da presença do novo Coronavírus (Covid-19). A gestão municipal trabalha arduamente, implantando medidas para evitar o adoecimento da comunidade. Ao mesmo tempo, há uma preocupação com a saúde das pessoas e, por isso, o projeto Banco de Alimentos, não pode parar.

O atual Secretário Municipal de Agronegócios, Gustavo Mendes, explica a importância da não interrupção dos trabalhos do Banco durante a pandemia. “É preciso reforçar o apoio às instituições colaboradoras neste momento. Existem pessoas mais vulneráveis à situação e não podem ficar privadas da assistência alimentar que sempre receberam”, assegura.

A Coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, reforça a competência da equipe diante da situação. “Nós temos acompanhado as atualizações do vírus no município e nos conscientizando, cada vez mais, sobre os protocolos de saúde. O nosso projeto sempre priorizou as normas de higienização e em meio ao Coronavírus não será diferente”, ressalta.

Quem desejar ser um doador pode entrar em contato com o Banco de Alimentos por meio do telefone: (37) 3213-6973 ou no e-mail: bancodealimentos@divinopolis.gov.br. Podem ser doados: frutas, legumes e verduras; frios e laticínios; grãos e cereais; enlatados e conservas; pães e massas; carnes e derivados; materiais de higiene pessoal e limpeza.