fbpx
Pular para o conteúdo

ARSAE inicia visitas às obras inacabadas da COPASA

Na tarde de segunda-feira (29), fiscais da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG) iniciaram, em Divinópolis, uma longa fiscalização sobre as obras inacabadas da COPASA no município.
 
Nesse primeiro dia de visitas, ruas de bairros como Quintino, Candelária e Lagoa dos Mandarins foram checadas pelos fiscais, que se comprometeram a fazer um relatório sobre a situação dos buracos abertos. Henrique Barcelos, Gerente de Fiscalização Operacional da ARSAE, encabeça o projeto.
 
Na última semana, em Belo Horizonte, os vereadores Eduardo Print Júnior (SOLIDARIEDADE) e Sargento Elton (PATRIOTAS) se reuniram com representantes do órgão na Cidade Administrativa, juntamente com o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo (PPS). Na oportunidade, fotos e vídeos foram mostradas à diretoria da ARSAE, explicando a situação da coleta e tratamento de esgoto e valas abertas nas vias.
 
Eduardo Print Júnior acompanhou a visita na segunda-feira, e falou da importância dessa fiscalização. “Precisamos dar um basta nesse descaso que a COPASA vem tendo com Divinópolis. A recomposição asfáltica, quando há, é com material de baixa qualidade. E isso é uma constatação da ARSAE, e não um achismo meu”, dispara o vereador.
 
BAIRROS
 
A Rua Pitangui também recebeu visita da fiscalização da ARSAE na segunda-feira. A região, que era utilizada frequentemente para atividades físicas, como caminhada a ciclismo, foi afetada por uma obra que tinha previsão de entrega para o início de 2019, mas que está longe de ser resolvida. Devido ao atraso, diversos comerciantes fecharam as portas por conta do baixo movimento, uma vez que a obra impossibilita o tráfego de veículos, bicicletas e atrapalha quem caminha pelo local. “Provavelmente é a obra mais absurda que vamos ver da COPASA, devido às consequências. Além de deixar a rua totalmente intransitável, deixou dezenas de pessoas sem emprego”, lamenta Eduardo Print Júnior.
 
 
Visitas da ARSAE continuam na manhã desta terça-feira (30)
 
Nesta terça-feira (30), a partir das 8h, a equipe seguirá para o bairro Jardinópolis, e visitará, ainda pela manhã, o bairro Padre Eustáquio.