Publicidade

Chuva provoca transtorno nas estradas rurais

Postado em 07/02/2021 18:26

As estradas rurais foram diretamente impactadas pelas chuvas que estão recorrentes em Divinópolis e região. Algumas receberam manutenção da prefeitura nos últimos dias e piorou o que já estava ruim. As ruas de terra batida até suportam bem as chuvas quando tem o escoamento de água e cascalho (ou escória), mas como houve patrolamento, colocando terra sobre os buracos, isso virou lama.

A tarde de domingo foi de muito trabalho para o caminhão leiteiro na comunidade de Quilombo acesso para Mata dos Coqueiros, o patrolamento colocou terra na saída de água, a chuva caiu e a estrada virou uma lagoa, com a passagem virou lama e o caminhão não conseguiu sair nem com ajuda de um trator. Na comunidade de Piteiras um caminhão com 40 mil quilos atravessou na estrada.

Muitos produtores rurais da região, especialmente de Mata dos Coqueiros, estão preocupados e poderão novamente perder a produção leiteira.

Advertisement

Na última quinta-feira (4) o deputado federal Domingos Sávio, com o objetivo de melhorar a condição das estradas rurais em Divinópolis,  foi ao Ministério da Agricultura onde foi recebido pela ministra Tereza Cristina. “Juntos, propusemos a assinatura de um convênio para viabilizar os investimentos necessários”, afirmou Domingos Sávio, que deixou encaminhado o pleito de uma patrol e um caminhão pipa para benefício do município. 

Estrada entre Quilombo e Mata dos Coqueiros

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!