fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Caso Eduardo Fauzi confirma informação exclusiva do Sistema MPA: terrorista fugiu para a Rússia

Caso Eduardo Fauzi confirma informação exclusiva do Sistema MPA: terrorista fugiu para a Rússia

Image

Conforme o Sistema MPA relatara terça-feira (31) em reportagem exclusiva, o elemento Eduardo Fauzi Richard, de 41 anos, possui vínculos com a Rússia. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro acaba de informar que o autor que participou do ataque terrorista contra a sede do canal Porta dos Fundos embarcou para o país eslavo na tarde de domingo (29).

Autoridades brasileiras seguem à procura do empresário carioca. O homem é tido como um dos líderes do Movimento Integralista Brasileiro.

Investigação do Sistema MPA

Por dois dias, a equipe de jornalismo do Sistema MPA de Comunicação investigou a vida pessoal de Eduardo Fauzi e descobriu fatos exclusivos que poderiam auxiliar na investigação da Polícia Civil.

A matéria trazida pelo Portal MPA mostrava que Eduardo esteve algumas vezes na capital Moscou, onde tem um filho criança e uma ex-companheira russa.

Apesar do filho com Eduardo, a eslava não aparenta ter as mesmas visões políticas radicais de Fauzi.

Ambos vivem separados e não possuem mais vínculos.

Israel

Nosso jornalismo revelou que o filho de Eduardo Fauzi nasceu em Israel, estado judaico. Tal fato causou surpresa, pois o integralismo é marcado pelo ódio aos judeus.

Informações apontam que sua ex-companheira russa é de origem judia, e que tal fato era ignorado por Eduardo quando o relacionamento entre ambos ocorreu.

Eduardo Fauzi

Eduardo é de ascendência alemã, italiana e árabe.

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o empresário é militante ferrenho no meio integralista há muitos anos.

O homem possui passagens policiais por crimes de lesão corporal e de ameaça. Sua conduta agressiva revela sua pré-disposição para a violência.

Caso Porta dos Fundos

Na madrugada de 23 de dezembro, terroristas encapuzados lançaram coquetéis molotov e incendiaram parte da estrutura da sede do canal Porta dos Fundos.

Dois dias após o crime, um grupo integralista assumiu a autoria. A motivação seria um vídeo exibido pelo canal de comédia no qual a figura de Jesus Cristo era exibida como gay.

Matéria anterior: https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/exclusivo-acusado-de-ataque-contra-porta-dos-fundos-tem-vinculos-na-russia/

O portal G1 e  o portal Antagonista trouxeram a materia confirmando a materia do sistemampa

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/01/02/suspeito-de-ataque-a-produtora-porta-dos-fundos-embarca-para-moscou-na-russia.ghtml

https://www.oantagonista.com/brasil/urgente-suspeito-de-atacar-porta-dos-fundos-esta-na-russia/