fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • BH: Colégio Izabela Hendrix fecha as portas após 116 anos de história

BH: Colégio Izabela Hendrix fecha as portas após 116 anos de história

Image
Sala De Aula Escola Educação Aprendizagem Palestra

Sala De Aula Escola Educação Aprendizagem Palestra

Depois de 116 anos, o Colégio Metodista Izabela Hendrix, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, fecha as portas, , se juntando a outros colégios tradicionais que estão vendo o apagar das luzes durante a pandemia. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (28), por meio de nota do Instituto Metodista Izabela Hendrix, entidade mantenedora do colégio e do Centro Universitário.

No comunicado as pais e alunos, a instituição informou que “nos últimos anos” houve desafios financeiros intensos, comprometendo a sustentabilidade do colégio. “Mudança em gestão, enxugamento de quadro administrativo, medidas não operacionais, aperfeiçoamento de uma proposta pedagógica cada vez mais enriquecedora e atrativa, bem como redução nas mensalidades, não foram suficientes para solução da crise financeira engendrada há quase duas décadas, passando a comprometer processos e outras unidades”, diz o texto.
 
A direção agradece aos pais, alunos, docentes e funcionários e diz que “espera retomar, em breve, essa importante parceria, proporcionando uma formação profissional igualmente de qualidade”. 
O Centro Universitário tem três unidades – em Belo Horizonte, em Nova Lima e Sabará – e faz parte de uma rede com “mais de 700 universidades e colégios em todos os continentes”.