Pular para o conteúdo

Polícia resgata cão vítima de zoofilia em Nova Lima

Image

Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser vítima de abuso sexual. A ação ocorreu nesta terça-feira (1º de julho), e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o crime, cuja data exata ainda não foi confirmada.

Após ser resgatado, o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por exames para avaliação do estado de saúde. A Polícia Militar informou que todas as medidas legais foram adotadas no caso.

O homem suspeito do abuso se apresentou espontaneamente à delegacia e prestou depoimento. Ele foi liberado por não haver flagrante, mas o andamento das investigações poderá levar à solicitação de prisão preventiva.

A prática de violência sexual contra animais é tratada como crime de maus-tratos pela legislação brasileira. Desde 2020, com a sanção da Lei 14.064, esse tipo de conduta pode levar a penas de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e perda da guarda do animal. Caso o ato resulte na morte do animal, a punição pode ser ampliada em até um terço.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x