fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Procon recomenda que Gol suspenda imediatamente voos com avião da Boeing envolvido em acidente

Procon recomenda que Gol suspenda imediatamente voos com avião da Boeing envolvido em acidente

Procon recomenda que Gol suspenda imediatamente voos com avião da Boeing envolvido em acidente

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, recomendou que a companhia aérea Gol suspenda imediatamente as operações de todos os sete aviões da Boeing modelo 737 MAX 8 que possui em sua frota, “em razão da ocorrência de acidentes de perfil semelhante em curto espaço de tempo”.

 

Apenas a Gol foi notificada porque é a única empresa no Brasil que possui aviões deste modelo e opera com sete deles. Serão afetados voos da empresa com destino aos Estados Unidos, América do Sul e Caribe.

No último domingo (10), um acidente que deixou 157 mortos na Etiópia foi o segundo em 5 meses envolvendo este modelo de avião, que é a versão mais recente do avião comercial mais vendido no mundo. No fim de outubro de 2018, 189 pessoas morreram em um voo da indonésia Lion Air.

De acordo com a nota divulgada pelo órgão, o objetivo da ação é prevenir que ocorram futuros acidentes colocando em risco a vida dos usuários do transporte aéreo.

→ Conheça a melhor aplicação para ter renda extra todos os meses com isenção de IR

InfoMoney entrou em contato com a assessoria de imprensa da Gol, mas até o momento de publicação da matéria não teve resposta. Vale dizer que o Procon enviou uma notificação apenas com um pedido para a suspensão, o órgão não tem poder para proibir voos da empresa