fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Ar polar chega a Divinópolis e cidade tem dia mais frio do ano

Ar polar chega a Divinópolis e cidade tem dia mais frio do ano

Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas no centro-sul do país. Em Minas Gerais, o frio intenso foi sentido nas regiões da zona da mata, triângulo, central e sul, onde em algumas cidades houve a ocorrência de geada. Na região de Divinópolis, o frio mais intenso foi na manhã desse domingo (26).

Os termômetros da estação convencional do Inmet, (Instituto Nacional de Meteorologia) situada no Aeroporto Brigadeiro Cabral registraram, ao amanhecer, mínima de 8,9° C. A mais fria até então, superando os 11,8°C registrados no último dia 21 de maio. A segunda-feira (27) também começou gelada, com termômetros próximos dos 10°C. Já a menor máxima foi no dia 17, quando durante a tarde, os termômetros alcançaram somente 20,8°C.

Ao longo da semana, a massa de ar polar perde força. Durante as tardes, os termômetros devem atingir máximas de até 27°C. A partir de amanhã, a cidade deve amanhecer com mínimas entre 11 e 13°C. O destaque é a redução da umidade relativa do ar que, no período da tarde deve ficar abaixo de 50%, o que é inadequado à saúde humana e exige consumo mais freqüente de água.

Neblina ao amanhecer em Divinópolis. Termômetros registraram no domingo 8,9°C, de acordo com o Inmet. [Foto: Luiz Enes/TV Candidés]