Beneficiários do auxílio emergencial – pago pelo governo em decorrência da crise do novo coronavírus (Sars-Cov-2) – e trabalhadores que recebem o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) relataram lentidão e dificuldade no uso do aplicativo Caixa Tem, nesta segunda-feira (10). A liberação do dinheiro é exclusiva para as pessoas que nasceram em julho.
Pelo Twitter, vários usuários demonstraram insatisfação com o programa. Veja algumas publicações:
Hj foi o dia todo tentando usar o caixa tem e nadaaaa que raiva pic.twitter.com/755MdlZpTJ
— Áquila (@aquilaolvr) August 10, 2020
em algum momento vcs conseguiram pagar boleto pelo app do Caixa TEM? pra mim fica eternamente "tente novamente em alguns minutos" ?
— Giovana Pozzi (@pozzigio) August 10, 2020
https://twitter.com/jenniebst/status/1292898915252084741
A Caixa Econômica Federal, responsável pelo aplicativo Caixa Tem, informou que a função foi desabilitada para “melhorias preventivas”, mas deve voltar a normalidade ainda nesta segunda-feira. Além dessa instabilidade, o aplicativo também pede uma nova autenticação do aparelho já cadastrado e deixa de mostrar o saldo na conta digital.
A ferramenta, quando funciona, está disponível das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.