Publicidade

Terceiro acidente em 15 dias é registrado na esquina da Sergipe com Espírito Santo; mulher fica ferida

Postado em 02/09/2021 19:14

 

Mais um acidente foi registrado na esquina da Rua Sergipe com Rua Espírito Santo, próximo a sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) (Settrans), no Centro de Divinópolis. Na tarde desta quinta-feira, 02, uma mulher, de 34 anos, ficou ferida, após sua moto ser atingida por um carro no local. É o terceiro acidente na mesma esquina em menos de 15 dias.

Advertisement

Segundo testemunhas, a mulher subia a Espírito Santo em uma moto Bis e não respeitou a sinalização, chocando-se com o pálio que seguia pela Sergipe. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A mulher inclusive é técnica de enfermagem e funcionária do SAMU, sendo reconhecida pela equipe.

Segundo a assessoria do SAMU, a vítima, sofreu escoriações e uma possível fratura na perna direita. Ela estava consciente e foi encaminhada pela Unidade de Suporte Avançado para a UPA Padre Roberto.

View this post on Instagram

A post shared by Portal MPA (@portalmpa)

Acidentes são frequentes e população cobra soluções

Nesta terça-feira, 31, mais um acidente foi registrado no local. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro vermelho, que sobe a Espírito Santo não obedece a sinalização e se choca com um carro preto que roda na pista. Não houve feridos. Já no último dia 21, um dos motoristas seguia pela Rua Espírito Santo, sentido Bairro/Centro, e o outro passava pela Rua Sergipe, momento em que na esquina  aconteceu a colisão e posteriormente o capotamento de um dos veículos. O Samu esteve no local, mas ninguém ficou ferido. 

Moradores da região pedem que alguma atitude seja tomada o mais breve possível, já que os acidentes são constantes. “Existe a sinalização e sempre tem alguém errado quando tem acidente, mas quase toda semana há uma alteração na região. O motorista é sempre pego de surpresa, precisamos de uma solução definitiva”, disse um comerciante da região, que preferiu não se identificar. “O que mais chama a atenção é que tudo isso acontece quase em frente a Settrans. É uma vergonha!”, destacou um morador da região.

Os vereadores Wesley Jarbas (Republicanos) e Eduardo Azevedo (PSC) fizeram uma indicação ao Prefeito Gleidson Azevedo e ao Secretário de Trânsito Lucas Estevam, para que no local possa haver a implantação de sinalização para evitar mais acidentes. De acordo com Wesley Jarbas, até o final do ano será implantado um semáforo neste local.

Prefeitura 

A Prefeitura de Divinópolis disse que iniciou hoje (2/9), a pré-marcação de referência para obra viária no cruzamento das ruas Espírito Santo e Sergipe. Segundo o município, o trabalho será realizado por empresa contratada e incluirá ajustes geométricos com alargamento das calçadas nas esquinas para acomodar a sinalização de trânsito e adequar a drenagem pluvial. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e inibir a infração de estacionamento irregular.

Outro serviço que será prestado é a revitalização de sinalização de faixas de trânsito, área de estacionamento e faixas de pedestres próximas ao local em ambas as vias. A duração do trabalho é de 45 dias.

Relembre os outros casos:

 

Cerca de 10 dias depois, mais um acidente é registrado na esquina da Rua Sergipe com Rua Espírito Santo, veja vídeo

Após batida, carro capota na Rua Sergipe com Rua Espírito Santo, veja vídeo

Após inúmeros acidentes na Rua Sergipe com Rua Espírito Santo, vereadores cobram implantação de sinalização

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!