fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Homem morre após ficar mais de 50 minutos soterrado em obra

Homem morre após ficar mais de 50 minutos soterrado em obra

Morre homem que ficou soterrado em obra
Bombeiros, Samu e PM atuaram no resgate. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Bombeiros, Samu e PM atuaram no resgate. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Um homem de 39 anos morreu após ser soterrado em uma obra na tarde desta terça-feira, 01, no Bairro Nogueira Machado, em Itaúna. Com o acidente, ele ficou inconsciente e sofreu uma parada cardiorespiratória (PCR). A retirada da vítima demorou  cerca de 50 minutos. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna disse que recebeu um chamado, na Rua Sidney Drumond, às 15h33. Foram empenhados 3 viaturas, sendo elas uma Unidade de Resgate (UR), e dois Salvamentos (AS e ABTS). Ao chegar no local, os militares se depararam com um barranco com aproximadamente 6,5m cedido e a vítima soterrada. Foram realizadas buscas com técnicas de salvamento e a vítima foi encontrada com 15 minutos de trabalho, mas devido à grande quantidade de terra e peso (decorrente da chuva de ontem), a retirada total da vítima findou em 50 minutos.

O local do acidente é uma fundação para construção de um prédio, onde os funcionários estavam cavando uma vala para instalação de sapatas. Segundo os bombeiros, o deslizamento foi consequência da intensa chuva do dia de ontem, a qual deixou a terra molhada e pesada, e da falta de segurança que a obra apresentava. Na construção, não havia estacas de segurança nem lonas recobrindo o barranco para que acidentes fossem evitados.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16h04. O homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. De acordo com os bombeiros, ele morreu m eia hora depois de dar entrada no hospital.