fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Ex-craque do Guarani, ‘Prego’ morre em acidente com carreta no interior de Minas

Ex-craque do Guarani, ‘Prego’ morre em acidente com carreta no interior de Minas

Morre em acidente de moto atacante Prego
Prego atuou no time de Divinópolis por sete anos. Foto: arquivo do Jornalista José Carlos

O ex-jogador do Guarani, Vicente José Silva, de 69 anos, conhecido como ‘Prego’, morreu depois de um acidente que aconteceu em Catas Altas, região central de Minas, na segunda-feira (18/9). Uma carreta se chocou com o motociclista. A colisão aconteceu por volta das 11h21, na rodovia MG129, altura do acesso secundário da cidade.

O condutor da carreta envolvida no acidente foi identificado como J.G.M. Ele trafegava dem direção à Mina do Fazendão, transportando uma carga. A colisão aconteceu quando, ao finalizar uma curva antes do acesso secundário à cidade, o motorista se deparou com o ex-jogador, de moto, no meio de sua pista. Tentativas de desvio foram feitas, contudo, a carreta acabou atingindo o motociclista, levando-o a óbito no local do acidente.

Autoridades policiais, tanto militares quanto civis, foram acionadas e prontamente se dirigiram ao local. A perícia foi e posteriormente, o corpo da vítima foi removido. Familiares foram até o local, na tentativa de reconhecer o corpo e foi sepultado hoje (22) em Catas Altas. A família iria trazer para sepultar em Divinópolis, mas diante do estado do corpo não foi possível.

Craque em Divinópolis

Time do Guarani de 1979. Foto: Arquivo de Oliveira Lima

Prego atuava como ponta esquerda do time Guarani, período de ouro do time, de 1978 a 1984. O time contava com outros craques do esporte, como Hermes, Araújo, Lucinho e Fernando Roberto, na campanha histórica de 1979.

“Está na história do Guarani por conta de ter atuado naquele time de 79, considerado um dois melhores da história”, relembrou o jornalista Oliveira Lima.

Prego em Iguatama, em 25 de outubro de 1955 e trabalhava como caseiro em uma propriedade nas proximidades da região conhecida como Piçarra, em Catas Altas.