fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Bituca de cigarro causa morte de adolescente em fábrica de fogos; entenda

Bituca de cigarro causa morte de adolescente em fábrica de fogos; entenda

Image
Moradores da região flagaram a fumaça causada pela explosão. Foto: redes sociais/divulgação

Moradores da região flagraram a fumaça causada pela explosão. Foto: redes sociais/divulgação

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artificio (Sindifogos), a explosão que causou a morte de um adolescente de 15 anos, na tarde desta quinta-feira, 10,  em Santo Antônio do Monte, ocorreu  ocorreu devido a um resto de cigarro lançado sobre resíduos da fábrica.  Segundo informações da Polícia Militar, a vítima possivelmente estava próxima a um local de descarte de resíduos de artefatos explosivos, quando a área explodiu.

Ainda de acordo com o sindicato, o jovem não era funcionário da empresa, acessou a área sem autorização e estava em um local onde é proibida a entrada de qualquer pessoa.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada às 14h22, na Rua José Souza Dias, no Bairro Dom Bosco, em Santo Antônio do Monte. O Samu informou que o adolescente foi encontrado com rebaixamento do nível de consciência, fraturas graves nas pernas e com queimaduras em todo o corpo.

Após ser atendido pela equipe, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na Sala Vermelha da unidade.