fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • AB Nascentes pede mais um ano para concluir obras no trevo da Avenida JK

AB Nascentes pede mais um ano para concluir obras no trevo da Avenida JK

A concessionária responsável pela MG 050 pediu mais 365 dias para concluir as obras no trevo de acesso a Avenida JK. O prazo foi informado durante uma reunião em Belo Horizonte. O encontro contou com a participação do secretário de estado de obras Marco Aurélio, o presidente da ACID Leo Grabriel e o deputado estadual Cleitinho Azevedo.

No governo Pimentel foi estabelecido um novo cronograma para retomada das obras na MG-050.  Apesar da assinatura do 7° Termo Aditivo da Parceria Pública-Privada, os trabalhos na rodovia continuam de forma lenta e apenas a construção da ponte sobre o Rio Itapecerica foi feita.

As obras de implantação da pista duplicada na curva da MBL, por exemplo, estavam agendadas no cronograma para serem retomadas em 2017, mas até o momento não saiu do papel. Outra construção muito aguardada é a implantação do retorno operacional em dois níveis no sentido Belo Horizonte, na entrada do bairro Quintino. Os trabalhos na região também foram iniciados e continuam sem conclusão.  Construção da trincheira no Horto, próximo à Usina do Gafanhoto, com previsão de início para 10 de setembro de 2018 e término em junho de 2020. A obra está parada.

De acordo com o presidente da Associação Comercial o DER afirma que a concessionária busca a contratação de fornecedores para dar sequência ao projeto. Leo disse que o secretário de obras do estado fará uma visita a cidade de Divinópolis para ver de perto a situação da cidade.