fbpx
Pular para o conteúdo

Vargas pode voltar ao Atlético contra o Bahia.

Diante do Bahia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético tende a ter novidade, ao menos no banco de reservas. O atacante Eduardo Vargas cumpre o protocolo de isolamento no clube e voltará a treinar no CT no começo desta semana.

Já pela manhã desta segunda-feira, o chileno postou vídeo no Instagram, no trânsito da capital, com a legenda: “Libre (livre, em espanhol)”.

O jogador virou desfalque do Galo quando foi cortado do jogo contra o Corinthians, na 12ª rodada do Brasileiro, em 17 de julho, em São Paulo. Ele testou positivo nos exames realizados pelo clube nas vésperas dos jogos. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o 10º e último dia de isolamento do jogador termina nesta terça.

Fica a expectativa de o jogador ser chamado pelo técnico Cuca para integrar o banco de reservas diante do Bahia, na quarta-feira. Isso, claro, a depender de seu condicionamento físico. Ainda que tenha feito treinos em casa e ficado sem sintomas durante a quarentena, Vargas não participou dos treinamentos em grupo. Ele não enfrentou Corinthians, Boca (Libertadores) e Bahia (Brasileiro).

Há a espera de fim de tratamento também de dois outros atacantes, para diminuir bem a lista de desfalques do Atlético. Keno e Marrony seguem em tratamento de lesões na coxa e no joelho, respectivamente. O Galo volta a treinar nesta segunda, às 15h30, após vencer o Bahia por 3 a 0 no domingo, em casa, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Quem irá desfalcar o Atlético na quarta é o zagueiro Nathan Silva. Titular absoluto desde que voltou de empréstimo no Atlético-GO, ele já atuou pela Copa do Brasil na antiga equipe e não pode jogar pela competição por outro clube. Além dele, Guilherme Arana segue com a seleção olímpica no Japão.