fbpx
Pular para o conteúdo

Vanderlei Luxemburgo: Fico ou não fico?

Image
Jogadores do Cruzeiro anunciam greve por causa de salários atrasados

Após garantir a permanência do Cruzeiro na série B na noite de terça-feira (09/11), no Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo condicionou a permanência na Raposa a um planejamento totalmente diferente do atual.

“Já falei diversas vezes que eu quero continuar no Cruzeiro, já falei isso. Mas para continuar no Cruzeiro, a gente vai ter que discutir o que vai ser feito com o Cruzeiro na próxima temporada. Senão, não fico. Bem claro: senão, não fico.”

“O que nós vamos fazer? O que nós não vamos fazer. Se for aquilo que eu penso que não tem que ser feito, é um direito da diretoria, um direito meu de divergimos. Mas eu penso num Cruzeiro totalmente diferente do que eu vi nessa temporada”. 

Luxa afirmou que a campanha do Cruzeiro, na Série B, é “muito pouco” para a grandeza do clube. Nesta semana, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que o treinador já está apalavrado para comandar o time por mais um ano.

No entanto, ao responder sobre isso, Luxemburgo disse não ser bem assim. E repetiu, mais uma vez, que para isso acontecer, falta ele e o presidente ajustarem alguns pontos, sobretudo de planejamento.

“Com todo respeito ao Presidente, tá apalavrado que eu quero ficar e que ele quer que eu fique, mas nós ainda não discutimos nada sobre aquilo que tem que ser feito.

“Isso que tem que ser discutido. Não adianta eu falar que eu quero ficar, ele falar que quer que continue. Tem que saber o que ele quer fazer. Eu quero saber o que eu quero fazer” – disse Luxemburgo.

Na chegada ao Mineirão, o treinador, em entrevista, disse que o time não mereceu o acesso.

Outro ponto levantado pelo atual treinador celeste, e que preocupa o técnico para um acordo para 2022, é o orçamento financeiro do clube e pagamentos em dia. Neste ano, os jogadores do Cruzeiro chegaram a fazer greve por causa dos vencimentos atrasados.

“É sentar, discutir, planejamento, o que vai ser feito o que não vai ser feito, qual o orçamento que você tem, tudo isso que tem que ser discutido, que momento que nós vamos ter. Uma coisa que ficou bem clara para mim: como vai ser a próxima temporada a nível financeiro, pagamentos em dia… tudo isso tem que ser discutido. É isso que eu vou discutir. Eu quero continuar, e o Sergio quer que eu continue. Agora nós temos que sentar e checar”.

FUTEBOL MINAS FM