fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Vale vaga na Libertadores. América x São Paulo.

Vale vaga na Libertadores. América x São Paulo.

Image

América e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão.

Vencendo a partida desta quinta, o América garante vaga na Libertadores. Feito inédito para o clube, de 109 anos. Se empatar, o Coelho vai depender que todos os quatro rivais diretos não vençam na rodada. São eles: Ceará, Internacional, Atlético-GO e Santos. Em caso de derrota, o time mineiro vai ter de se contentar com a disputa da próxima Copa Sul-Americana.

O São Paulo se livrou do rebaixamento na última rodada, já tem uma vaga garantida na próxima Copa Sul-Americana, mas ainda sonha em tomar a oitava posição do América-MG para disputar a Libertadores de 2022. Para isso, porém, tem que vencer e contar com uma série de outros resultados.

O zagueiro Ricardo Silva e o meia Alê, que cumpriram suspensão diante do Ceará, devem retornar à equipe. Desfalques certos são o lateral Marlon e o volante Lucas Kal. Além de pertencer ao São Paulo, o meio-campo tomou o terceiro cartão amarelo. Juninho Valoura tem chance de ser o substituto. Na ala esquerda, João Paulo assume a vaga no time.

Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate. Técnico: Marquinhos Santos.

O treinador terá ausências importantes para a partida que pode dar uma vaga na fase prévia da Libertadores. A zaga, por exemplo, será a reserva, já que Arboleda está suspenso e Miranda lesionado. No ataque, a baixa fica por conta de Luciano. A boa notícia é o retorno de Luan, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e foi relacionado para o último confronto do ano.

Provável São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel, Igor Gomes e Marquinhos; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN), Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (RN), Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).

FUTEBOL MINAS FM