fbpx
Pular para o conteúdo

Torcida do Cruzeiro pede explicação do “caso” Vitor Roque.

Image

O atacante Vitor Roque embarcou em voo, por volta de 21h50 de ontem, domingo, para finalizar os trâmites do acerto encaminhado com o Athlético-PR, em Curitiba. O clube paranaense saiu na frente dos concorrentes e aguarda o atacante para finalizar o acerto dos últimos detalhes do negócio. Na negociação, o Cruzeiro deverá receber atletas do Furacão.

Roque, de 17 anos, vai acompanhado de um dos seus agentes. Pelo sinalizado, a tendência é que possa assinar um contrato de longa duração com o Athlético-PR, que sinalizou que irá pagar a multa contratual de R$ 24 milhões, prevista no contrato do atacante. Os detalhes finais serão realizados na capital paranaense.

A negociação precisa ser finalizada até amanhã, terça-feira, quando a janela de transferências será encerrada no Brasil.

Parte da diretoria do Athletico-PR está em São Paulo, acompanhando a delegação na estreia do Brasileiro. O time retornou na manhã desta segunda para Curitiba.

Apesar de o Internacional ter sido considerado o nome mais forte na briga, o Athletico-PR é quem demonstrou a maior capacidade de investimento global na contratação, contando salário, luvas e premiações.

Vitor Roque é titular do Cruzeiro e tem contrato até 2025. A multa internacional é de 300 milhões de euros, hoje superior a R$ 1,5 bilhão. Outros clubes, desde o começo do ano, demonstraram interesse no garoto.

Vitor Roque ganhou as primeiras chances no profissional do Cruzeiro em 2021, com Vanderlei Luxemburgo. Tornou-se titular, nesta temporada. São 11 partidas e seis gols marcados.