fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Campeonato Mineiro
  • Tombense x Caldense. Um quer chegar pela primeira vez, a outra quer sua segunda chance. Vale vaga na final do Mineiro. A Minas FM transmite

Tombense x Caldense. Um quer chegar pela primeira vez, a outra quer sua segunda chance. Vale vaga na final do Mineiro. A Minas FM transmite

Image

O Campeonato Mineiro de 2020 vai conhecer o primeiro de seus finalistas na tarde desta quarta-feira. Tombense e Caldense entram em campo a partir das 16h, no Independência, para definir quem avança na “semifinal do interior”.

Após vtória no primeiro jogo, o Alvirrubro ampliou a vantagem que tinha. Líder da primeira fase, o Gavião Carcará bateu a Caldense por 1 a 0 e pode perder por um gol de diferença para ir à final.

Desta forma, a Veterana precisa bater o adversário por dois gols de diferença, caso queira repetir o feito de 2015, quando disputou a finalíssima do torneio estadual.

Este será o 11º confronto entre os times. A Caldense leva vantagem, com quatro vitórias, contra duas do Tombense, sendo cinco empates. No entanto, os dois triunfos do time da Zona da Mata foram em 2020. Além da vitória no jogo de ida da semifinal, o Carcará venceu também na primeira fase, por 2 a 1, no Almeidão.

Assim como no jogo de ida, a partida de volta será no Independência. Isso acontece pelo fato do estádio e do Mineirão serem os únicos homologados para operar o VAR. Desta forma, nem o Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, ou o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, puderam sediar as partidas. 

Dono da melhor campanha geral do Campeonato Mineiro, o Tombense chega para a segunda partida das semifinais com uma vantagem ainda maior. A equipe pode perder até por um gol de diferença para a Caldense, que ainda assim avança para uma final inédita na história do clube.

Só que o técnico Eugênio Souza não quer que o time relaxe e pense apenas nessa vantagem. De acordo com ele, a equipe precisa executar o que tem feito durante o canmpeonato, que é jogar bola, e só usar o regulamento em último caso. A equipe, que tem nove vitórias e apenas uma derrota em 12 jogos, terá força máxima para a partida.

Destaque interessante para o duelo é a defesa do Tombense. O setor do time carcará é o menos vazado do Campeonato Mineiro, A equipe sofreu apenas seis gols em 12 jogos, o que representa uma média de um gol sofrido a cada duas partidas. Apenas em uma oportunidade, o Carcará sofreu dois gols em uma partida. Foi na derrota para o América-MG. No entanto, o time ainda não foi derrotado por dois gols de diferença, resultado que eliminaria ao Tombense da final.

Pendurados: Rubens e Matheus Lopes.

Provável Tombense: Felipe Garcia; David, Matheus Lopes, Admilton, João Paulo; Ibson, Rodrigo; Marquinhos, Cássio Ortega, Gabriel Lima; Rubens. Técnico: Eugênio Sousa.

A Veterana chega ao confronto decisivo com duas derrotas seguidas no Mineiro e sem marcar gols nos dois últimos jogos (Cruzeiro, na primeira fase, e Tombense, na primeira semifinal), fatos inéditos na campanha do time de Poços de Caldas no Estadual.

No Mineiro 2020, a Caldense sofreu 10 gols e balançou as redes em 19 oportunidades, sendo que 10 dos gols foram marcados pelo trio Nathan (4), João Victor (4) e Artur (2). O atacante Artur, no entanto, sofreu uma torção no joelho direito no último treino antes da partida de ida contra o Tombense, desfalcou a equipe no duelo e, de acordo com o clube, também ficará de fora do jogo. O atleta fez exames e aguarda a divulgação do laudo.

Outra mudança, mas dessa vez por opção do técnico Marcos Grippi, deve ser para a camisa 9. Substituído logo no início do segundo tempo da primeira semifinal, João Pedro deve dar lugar a Kaíque Maciel no ataque.

A Caldense tenta fazer o que fez em 2015, também pela semifinal, quando venceu o Tombense no segundo jogo por 2 a 0 e chegou à decisão. O placar pela mesma diferença de gols é o que a Veterana precisa no presente para repetir o que ocorreu em um passado não muito distante.

Provável Caldense: Alysson, Felipe Sousa, Jonathan, Lucas Mufalo, Verrone; André Mensalão, Lucas Silva; Nathan, João Vitor; Rafael Rosa; Kaique Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Pendurados: André Mensalão, Filipi Sousa, João Victor, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Morais e Nathan

Apita o jogo Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Frederico Gomes Vilarinho e Marconi Helbert Vieira. Leonardo Rotondo Pinto é o quarto árbitro.

O VAR será comandado por Emerson de Almeida Ferreira, que terá auxilio de Ronei Cândido Alves e Felipe Alan Costa de Oliveira. O observador do VAR será Márcio Eustáquio Sousa Santiago.

A Minas FM transmite a partir de 15h45 com Leo Lasmar, Oliveira Lima. Acompanhe também no www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis you tube Minas Fm e pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio minas.