Time que não faz gol, não vence. - Portal MPA

Publicidade

Time que não faz gol, não vence.

Postado em 28/09/2021 11:30

O Cruzeiro é uma equipe irregular com um ataque igualmente oscilante. No ano, são 49 partidas realizadas e 50 gols marcados. Uma das principais dificuldades é achar um jogador para balançar as redes quando as chances são criadas.

Essa situação faz com que o artilheiro do ano cruzeirense seja o volante Matheus Barbosa, que saiu do Cruzeiro há dois meses. Agora volante do Atlético-GO, Barbosa anotou sete gols no período que defendeu o clube celeste. Quem está mais próximo de alcançar essa marca é Marcelo Moreno. O atacante boliviano tem seis gols marcados.

Advertisement

Contra o Guarani, nesta quarta-feira, ele pode igualar ou até ultrapassar o ex-companheiro. O último gol marcado pelo camisa 9 celeste foi contra o Confiança. Neste ano, o atacante foi às redes duas vezes no empate contra o Botafogo, por 3 a 3.

A realidade é que o Cruzeiro precisa de gols, não importando muito quem marque. Após a derrota para o CSA, em casa, a briga pelo acesso ficou, praticamente, na possibilidade matemática. Vanderlei Luxemburgo disse que, mesmo em meio ao péssimo momento, é preciso ter motivação.

“Existe a pontuação, cada vez que você se afasta, fica mais difícil. Terminar porque nós temos responsabilidade ainda com o Cruzeiro. Muita. Temos que levantar a cabeça. Isso é futebol. Sabemos que é difícil, mas temos que encontrar a motivação através da responsabilidade”.

Marcelo Moreno é cotado para retornar ao time titular diante do Bugre após cumprir suspensão contra o clube alagoano. Na quarta, a bola rola às 19h00, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade