fbpx
Pular para o conteúdo

Técnico português pode estar chegando ao Atlético e não é o JJ.

foto divulgação

Avançaram bem as negociações entre o Atlético e o técnico português Carlos Carvalhal, 56 anos. Os contatos se intensificaram da última terça para quarta-feira e o clube mineiro recebeu sinalização positiva de que há margem para fazer oferta de redução ou parcelamento da multa contratual do treinador junto ao Braga no caso de rescisão. O blog apurou que o clube português estaria inclinado a reduzir para até um quarto do valor previsto em contrato, de cerca de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), o que representaria um pagamento de cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões)

O avanço para esta fase das negociações animou tanto agentes do treinador quanto representantes do clube envolvidos nas tratativas. Ainda é cedo para afirmar que a contratação será concretizada, mas o que parecia mais difícil nas conversas, negociar a multa, já não parece obstáculo intransponível. 

Carvalhal tem contrato até o meio do ano com o Braga e a multa estipulada pode ser reduzida pela proximidade com o fim do vínculo. As conversas, no entanto, ainda dependem de muitos acertos, entre eles, um efetivo sim do técnico português, que ainda não aconteceu.

Embora a multa contratual seja alta, os valores pedidos por ele são menores do que os do ex-treinador do Flamengo (entre 3,5 e 4 milhões de euros anuais) por toda a comissão técnica. O atual técnico do Braga também tem a seu favor o fato de trabalhar com comissões menores, sendo possível manter os profissionais que atualmente fazem parte do estafe atleticano. 

Internamente, o nome de Carvalhal é mais bem aceito do que o de Jorge Jesus. Mas as conversas com o ex-treinador rubro-negro não avançaram muito mais pelo lado português do que pelo lado mineiro. A quantidade de integrantes da comissão técnica não chegou sequer a ser discutida. As conversas não avançaram para este ponto.

O Atlético não enviou representantes para Portugal. As conversas com os agentes de Carvalhal estão acontecendo de forma virtual e nesta quinta-feira há mais reuniões previstas entre as partes.

FUTEBOL MINAS FM