Sul-Americana: Com atuação segura, Atlético vence na Colômbia e se garante na semifinal

Postado em 27/08/2019 23:46

Atlético está na semifinal da Copa Sul-Americana. Após vencer a La Equidad na primeira partida por 2 a 1 no Independência, a equipe foi até a Colômbia nesta terça-feira com a vantagem e sacramentou a classificação com mais uma vitória, desta vez pelo placar de 3 a 1 no El Campín. Os gols do Galo foram marcados por Réver, Chará e Elias.

Na busca por uma vaga na grande decisão, o Atlético Mineiro terá pela frente o Colón, da Argentina, que passou pelo Zulia, da Venezuela. A Conmebol definiu a data das partidas de ida para os dias 18 e 19. A outra semifinal será entre o vencedor de Fluminense x Corinthians e o Independiente del Valle. O que é certo é que o Atlético irá definir a segunda partida em seus domínios.

E com a classificação assegurada, o Atlético chega à sua décima semifinal de decisão continental em sua história. O Galo tem três títulos continentais e busca o quarto na sua história. São duas Copa Conmebol (1992 e 1997) e Copa Libertadores em 2013.

Com bola rolando, o Atlético foi dominante durante a maior parte do jogo. Apesar de atuar em uma altitude de mais de dois mil e seiscentos metros, a equipe não se intimidou e fez seu jogo. O estádio El Campín, vazio, não fez pressão em favor dos visitantes.

O Galo abriu o placar em jogada de bola parada. Cazares cobrou escanteio, a bola explodiu no peito de Réver e entrou para o gol. Os colombianos deixaram tudo igual em chute da entrada da área de Mier, mas o Atlético foi lá e virou em mais uma jogada de bola parada. Dessa vez Chará aproveitou o desvio na primeira trave de Jair e mergulhou para colocar a bola na rede. O gol que selou a classificação veio em linda troca de passes que terminou coma finalização cruzada de Elias.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!